Apresentação de John M. Stahl (fragmento)
›
Por Yann Tobin Houve algum mal-entendido Stahl? Seu nome, certamente, não é ignorado nas histórias do cinema. Ele é frequentemente encontrad...
“...Funesto” ou quatro divagações em torno de Francisca
›
Sobre Francisca de Manoel de Oliveira Por Axelle Ropert Argumento: Camilo, um jovem escritor pobre (Mário Barroso) e José Augusto, um ocios...
A beleza do mar
›
Por Sylvie Pierre Uma vez os temores noturnos dissipados na luz do dia, os mistérios uma vez volatilizados em esclarecimentos prosaicos, ou ...
Retorno à Stromboli
›
Por Alain Bergala Seria Eric Rohmer o mais livre dos nossos cineastas? Em um momento no qual o mais medíocre dos filmes standard esconde s...
Do zero
›
O Beijo Amargo / 1964 Por Axelle Ropert Surpreendentemente, O Beijo Amargo é um dos filmes mais incômodos do cinema americano. Surpreendent...
Quatro estrelas e uma única flor
›
Por Benjamin Esdraffo Há alguns anos, a rubrica “Cultura do abacaxi” de Bayon pregou no Libération o mais belo filme de Wes Anderson, Três ...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web